Sua varanda é um ponto fraco de segurança?

 Além de uma boa manutenção de sacadas, existem outros pontos importantes a serem cosiderados em uma varanda, vejamos.

Se você ainda não puder pagar um lugar com um quintal, ter uma varanda pode oferecer uma boa maneira de tomar um pouco de ar fresco e estar ao ar livre sem ter que sair do seu apartamento. Varandas, no entanto, tendem a existir principalmente em condomínios e condomínios em áreas mais urbanas. As áreas urbanas têm muito tráfego de pedestres, o que pode levar muitos indivíduos a passarem pela janela do seu quarto. Uma varanda pode ser um caminho fácil para um ladrão, por isso é importante perguntar-se: a sua varanda é um ponto fraco de segurança?

Se você tem um, aqui estão algumas coisas a considerar e algumas maneiras de proteger sua casa um pouco mais.

  1. Cubra os trilhos.

Se a sua varanda é cercada por trilhos e barras de metal, as pessoas podem facilmente olhar não apenas para a sua varanda, mas também para a sua casa. Se você vai para o bambu, pano ou algum outro material, cubra os espaços no corrimão para que as pessoas não possam ver através, especialmente se você tem portas de vidro deslizantes ou quaisquer janelas.

  1. Não use como armazenamento.

O espaço de armazenamento pode ser limitado em apartamentos, e é por isso que muitos moradores transformam suas varandas em um espaço de armazenamento. Mas manter itens grandes aqui, como bicicletas, malas e eletrodomésticos, poderia chamar a atenção dos assaltantes. Você é melhor gastar um pouco de dinheiro para alugar uma unidade de armazenamento fora do local.

  1. Não mantenha a porta da varanda aberta.

Se você gosta de manter a porta da sua varanda aberta para deixar entrar ar natural em dias quentes, você precisará tomar precauções extras para ter certeza de fechá-la quando sair. Você pode instalar alarmes que enviem notificações para o seu smartphone sempre que você deixar portas ou janelas abertas em seu apartamento. Você também pode instalar uma porta de tela que permanece bloqueada, enquanto ainda permite a entrada de luz e ar em sua casa.

  1. Se é acessível a partir de um patamar…

Um ladrão poderia escalar do patamar em frente à sua porta da frente para a sua varanda? Se assim for, eles provavelmente vão, uma vez que as portas da varanda tendem a ser mais fáceis de quebrar do que as portas padrão. Se você mora no primeiro ou segundo andar do seu prédio, um ladrão pode facilmente subir na sua varanda. Neste caso, você pode considerar colocar picos ou cabos em torno dos trilhos da varanda para impedir a entrada de intrusos.

  1. Mantenha-o limpo.

Se a sua varanda é coberta por itens como um churrasco, uma pequena árvore em vaso e alguns móveis, ela oferece aos assaltantes um bom lugar para se esconder das pessoas que passam ao planejar sua entrada. Não deixe sua varanda ficar muito confusa.

  1. Considere um toldo.

Se os prédios vizinhos são mais altos que os seus, as pessoas mais altas podem olhar para a varanda e ver alguns dos itens que você mantém lá. Eles também podem olhar para você quando você passa do lado de fora. Instalar um toldo dá-lhe a privacidade das unidades mais altas junto a si, ao mesmo tempo que proporciona um tom agradável.

  1. Instale uma luz. 

Não se esqueça de configurar as luzes programadas ou sensor de movimento na sua varanda. Esta parte do apartamento é muitas vezes esquecida, dando aos assaltantes um bom lugar escuro para agachar enquanto abre a porta da varanda.

  1. Reforce a porta deslizante.

Se você tem uma porta de vidro na varanda, certifique-se de reforçá-la colocando uma haste de madeira ou metal no corredor. Dessa forma, mesmo que um ladrão quebre sua fechadura, eles não conseguirão abrir a porta.

  1. Não receba telefonemas na varanda. 

Mesmo sem perceber, você pode levar seus telefonemas para a varanda. Mas se você está discutindo assuntos particulares, como finanças, compras ou saúde, qualquer um pode ouvir isso. Fique dentro e fora do alcance da voz a qualquer hora que estiver ao telefone.

  1. Não guarde nenhum móvel de varanda de luxo.

Salve o mobiliário de luxo para dentro do seu apartamento. Mobiliário de varanda de luxo é um sinal brilhante para ladrões que você tem mais objetos de valor dentro.

Siga os passos certos para que a sua varanda seja apenas um local agradável para descanso e ar fresco, e não um alvo para intrusos.

 

A Empresa PH Solutions tem os melhores serviços para sacadas, conheça nossos serviços.

https://phsolutionssacadas.com.br/